Nota de repúdio: Assédio sexual e verbal no transporte público
Por Débora Bomfim

metodicamente para subjugar a nós mulheres, nos dominar, desqualificar, castigar pela transgressão e pela busca permanente de sermos donas de nossos projetos de existência. Roubam nossa possibilidade de existir e ser autônomas, rompendo as regras de sujeição que o machismo nos impõe, todos os dias. Nesta sociedade em que a mulher infelizmente ainda é vista como objeto, a mesma ainda vem sendo educada para se manter calada, nunca expressar suas opiniões, seus anseios ou até mesmo o direito de denunciar as violências que sempre sofreram no âmbito do público e do privado (casa e rua, por exemplo).
Só através de muitas lutas que nós mulheres estamos erguendo a voz, por isso não podemos nos calar sobre hipóteses algumas. Infelizmente esses atos acontecem porque o machismo é algo culturalmente aceito. Porque ele é repetido à exaustão como algo inofensivo. Até quando ainda seremos vitimas de violência, todos os dias, pelo simples fato de termos nascido mulher?
Nenhum tipo de violência contra nós mulheres, seja ela física, moral, sexual, psicológica, patrimonial e verbal não pode continuar sem rigorosa punição.
Comentários
Postar um comentário